Brigada Militar lança mais uma ação da Campanha Solidária 2019


Sangue Brigadiano, a segunda ação da Campanha Solidária BM, teve seu evento de lançamento na manhã de terça-feira (9/4), às 9h, no Hemocentro, em Porto Alegre.

O ato que inicia neste mês, o qual se comemora o Dia do Policial, tem por objetivo a coleta de sangue, visando o aumento do estoque do Hemocentro que atende 40  hospitais da capital, Região Metropolitana e Litoral. Hospitais do interior do Estado também serão beneficiados. A Brigada Militar já auxilia em pedidos de arrecadação de sangue à população via comunicação interna, onde muitos policiais já participam realizando doações. Porém, com esta ação, a ideia é aumentar a visibilidade e o engajamento dos policiais e da comunidade para esta importante causa.

O lançamento desta ação, que irá permanecer ao longo de 2019, se deu com a doação de sangue dos alunos-soldados da Escola de Formação e Especialização de Soldados de Porto Alegre. A ação complementa a Campanha Solidária da Brigada Militar que teve início em março deste ano com a campanha Cabelos de Aço, onde até o momento da entrega das doações às instituições já haviam sido arrecadadas 357 mechas de cabelo. 

O evento referente a doação de sangue, teve a presença do comandante-geral da Brigada Militar coronel Mario Yukio Ikeda, diretor do HBM de Porto Alegre, tenente-coronel Marcelo Marafan Maino, diretor administrativo do HBM, major Jader Pessoa de Siqueira Filho, diretora do Hemocentro Maristela Teixeira, coordenadoras do setor de capacitação do Hemocentro, Gesiane Almança e Maria de Lurdes e demais autoridades.



Comunicação Social/EMBM

Texto: Estagiária Thayna Souza

Fotos: Sargento Éverton Ubal/ Brigada Militar

Edição e publicação: Soldado Adriély Escouto/ PM5

Visitantes:
Visitantes: 
Desenvolvido por Departamento de Informática da Brigada Militar© Copyright 2016, Todos os Direitos Reservados