Alunos-soldados da EsFES-PoA realizam 45 doações de sangue no dia de hoje


"Ao ingressar na Brigada Militar do Estado, prometo regular a minha conduta pelos preceitos da moral, cumprir rigorosamente as ordens das autoridades a que estiver subordinado e dedicar-me inteiramente ao serviço policial-militar, à manutenção da ordem pública e à segurança da comunidade, mesmo com o risco da própria vida”.

Os alunos-soldados do Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM) em andamento em várias cidades e Comandos Regionais da Brigada Militar , certamente estão ansiosos pela formatura ainda nem fizeram o juramento mas já demonstram que vieram para colaborar nos mais diversos aspectos com a comunidade gaúcha. Gestos de solidariedade não faltam e um exemplo disso são as alunas soldados  que doaram  mechas do seu cabelo para a campanha Cabelos de Aço da Brigada Militar.

Mas ela não é a única. Até o final desta tarde a Escola de Formação e Especialização de Soldados de Porto Alegre que atualmente é comandada pelo tenente-coronel Claudio de Azevedo Goggia realizou 45 doações de sangue. Mas as doações não param por aí, sendo que durante a semana outros alunos-soldados irão participar também das doações.

As doações fazem parte da ação "Sangue Brigadiano" lançada na data de hoje (9/4) no Hemocentro que faz parte das ações da Campanha Solidária da Brigada Militar de 2019. A ação visa a coleta de sangue, para contribuir no aumento do estoque do Hemocentro que atende quarenta hospitais da capital, Região Metropolitana e Litoral. Hospitais do interior do Estado também serão beneficiados.

A Brigada Militar agradece sua tropa e convida aos militares da corporação que ainda não doaram a fazer parte dessa ação,  lembrando que juntos somos mais fortes.


Comunicação Social/EMBM

Texto e publicação: Soldado Adriély Escouto/PM5

Fotos: Sargento Everton Ubal/Brigada Militar 

Visitantes:
Visitantes: 
Desenvolvido por Departamento de Informática da Brigada Militar© Copyright 2016, Todos os Direitos Reservados