Subcomandante da BM participa de seminário em Brasília

O subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Eduardo Biacchi Rodrigues, participou do Seminário Nacional de Segurança Pública – “Nós Fazemos a Segurança Pública”  que iniciou nesta quarta-feira (13), na Academia Nacional de Polícia, no Distrito Federal. A abertura foi realizada pelo presidente da República, Michel Temer, e pelo ministro Extraordinário da Segurança Pública, Raul Julngman.

O evento, destinado aos membros do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais de Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares dos Estados e do Distrito Federal, foi promovido pelo  Ministério Extraordinário de Segurança Pública, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). [

Dentro da programação estão previstos painéis e debates acerca da Valorização e Proteção Policial e Legítima Defesa. Também serão apresentados “cases” de sucesso na área, como Comunicação Digital/Integração, Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (SINESP), dentre outros temas.

O Seminário, que encerra na quinta-feira (14) ainda vai contar com uma homenagem da SENASP aos policiais mortos em serviço nos anos de 2016, 2017 e 2018.

O CNCG é um colegiado composto por todos os Comandantes-Gerais de Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares dos Estados e do Distrito Federal, instituído em 12 de fevereiro de 1993. Seu atual presidente é o coronel Marco Antonio Nunes de Oliveira,  comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal.

Texto: Clelia Admar/GCG
Foto: Arquivo BM
Visitantes:
Visitantes: 
Desenvolvido por Departamento de Informática da Brigada Militar© Copyright 2016, Todos os Direitos Reservados