Campanhas da BM auxiliam a pequena Julia

Há pouco mais de um mês, a menina Julia da Rosa Neto, de 9 anos e moradora de Cidreira, foi diagnosticada com leucemia. Imediatamente iniciou seu tratamento, e a família uma corrente por doações de sangue para o suporte necessário ao tratamento da pequena. 


Por meio das redes sociais, a soldado Bruna Pacheco Pericolo, que trabalha em Porto Alegre mas é de Cidreira, soube da história e da admiração da criança pela Brigada Militar. “O padrasto da Julia postava os acontecimentos e atualizações sobre o tratamento para informar a família e os amigos, chamando a menina de soldado e guerreira, e isso me inspirou”, relata Bruna.


Buscando contribuir positivamente para o tratamento, a militar tomou a iniciativa de conseguir uma farda para presentear Julia. O uniforme, representando força e coragem para encarar o tratamento, foi entregue última sexta-feira (3), durante visita da menina ao Instituto do Câncer Infantil (ICI). Acompanhada da mãe Daiana Oliveira da Rosa, Julia conheceu o local e o suporte oferecido pelo Instituto às crianças e jovens em tratamento, e também seus familiares.


Lá, Julia também escolheu uma peruca confeccionada com cabelos arrecadados pela campanha “Cabelos de Aço da Brigada Militar”, perucas lúdicas (lembrando personagens infantis). Mas o que a “pequena soldado” gostou mesmo, foi da boina da soldado Bruna, objeto que foi colocado e que não saiu mais da cabeça da criança.


No mesmo ato, foram entregues cerca de 50 mechas para o Instituto do Câncer Infantil, para confecção de perucas. “Isso devolve autoestima e bem-estar aos nossos pacientes, essa doação nos deixa muito felizes”, ressaltou Mônica Gottardi, coordenadora no Núcleo de Atenção ao Paciente do ICI. 



Daiana, mãe de Julia, também ressaltou a importância de campanhas como a “Sangue Brigadiano”, que estimula a doação de sangue. “Só quem passa pela necessidade de receber uma doação consegue dimensionar a importância de receber esse gesto de amor”, disse.


As campanhas “Cabelos de Aço das Brigadianas” e “Sangue Brigadiano”, são iniciativas da BM para mobilizar PMs da Instituição a ajudar, ainda mais, as pessoas que precisam.


Assista o vídeo e conheça a história da pequena Julia, clique aqui.


Comunicação Social/EMBM

Texto: Sargento Sabrina Ribas/PM5

Fotos: Soldado Robson Alves/BRIGADA MILITAR

Publicação: Soldado Adriély Escouto/PM5

Visitantes:
Visitantes: 
Desenvolvido por Departamento de Informática da Brigada Militar© Copyright 2016, Todos os Direitos Reservados