Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Brigada Militar realiza distribuição do 8º lote de vacinas contra a Covid-19 em seis cidades gaúchas

Publicação:

Na foto policiais militares do Batalhão de Aviação da Brigada Militar carregando caixas de isopor. No lado direito uma profissional de costas com um colete escrito vigilância em saúde
Distribuição de vacinas no Estado do Rio Grande do Sul

  Na manhã desta quinta-feira, dia 18, a Brigada Militar prestou apoio ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul a mais uma distribuição de vacinas contra a Covid-19 para as cidades do RS. O carregamento das vacinas ocorreu no hangar do Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BavBM), em Porto Alegre, com o objetivo de abastecer seis cidades do Estado com o imunizante.

  O itinerário de deslocamento previsto para a distribuição do 8º lote das vacinas, através da aeronave do BAvBM, teve como destino as  cidades de  Erechim, Palmeira das Missões, Santo Ângelo, Bagé e por fim, Pelotas. O helicóptero Koala da BM partiu de Porto Alegre, às 10h, rumo a Caxias do Sul. Na sequência, o avião King-Air da BM seguiu para fazer o roteiro das outras cinco cidades.

  São 318,2 mil doses divididas em 27 caixas, as quais foram levadas para as Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS). Além do auxílio do BAvBM, a Brigada Militar atua no apoio terrestre para que as vacinas cheguem em seus locais com segurança, conforme planejamento conjunto da Secretaria da Segurança Pública do RS e Secretaria da Saúde do RS.

Brigada Militar