Órgãos da Segurança Pública realizam operação Integrada no Vale do Rio dos Sinos

3c838b01 d719 4923 a6c7 7ecde0ee997f
23090111-3c838b01-d719-4923-a6c7-7ecde0ee997f.jpg

Nesta quarta-feira (23/09), Órgãos da Segurança Pública realizaram operação integrada no Vale do Rio dos Sinos nos municípios de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Campo Bom e Estância Velha.

Foram realizadas fiscalizações dos reeducandos do regime semiaberto que estão em prisão domiciliar e trabalho externo, cumprimentos de mandados, busca e apreensões, inspeção em desmanches de veículos, barreiras fixas e itinerárias na saturação e visibilidade com a finalidade de prevenir o furto e/ou roubo de veículos, roubo à pedestre, furto à pedestre e homicídios, além dos indicadores de maior relevância de cada cidade, bem como aumentar a sensação de segurança na comunidade.
A ação contou com o apoio do Batalhão de Aviação da Brigada Militar) que realizou patrulhamento aéreo em toda área do Vale dos Sinos, do BABM que realiza ações de combate aos crimes ambientais e do 3°Batalhão Rodoviário da BM, que apoiaram nas barreiras fiscalizatórias.
O trabalho desenvolvido resultou em 16 prisões, sendo 4 por tráfico de drogas, 1 por receptação e os demais por cumprimento de mandados e captura de foragidos. Dos 160 reeducandos fiscalizados 82 foram localizados e 78 não encontrados. Ao todo foram inspecionados 06 desmanches, abordadas 2104 pessoas e 1363 veículos, sendo 40 autuados e 24 recolhidos administrativamente.
O Comandante Regional de Polícia Ostensiva do VRS, Tenente-Coronel Carlos Daniel, destaca o trabalho conjunto que faz parte da rotina do Vale do Rio dos Sinos, foi mais uma vez um sucesso. Não houveram registros de ocorrências na região, o que denota o impacto da operação na redução dos índices de delitos.
As ações de hoje, fortalecem também a integração com a comunidade, a qual emitiu durante o dia, elogios ao trabalho realizado. Enfim os objetivos foram alcançados.
O diretor da 3ªDPRM, Delegado Eduardo Hartz, considera que a operação foi um sucesso. Os objetivos foram atingidos com a prisão de foragidos, fiscalização de detentos e desmanches, além de barreiras conjuntas em locais previamente definidos. Ações como essas fortalecem a integração entre as instituições e influenciam positivamente no controle dos indicadores criminais!

Texto: Comunicação Social CRPO/VRS e Comunicação 3ªDPRM