Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

PM fala sobre a Campanha Cabelos de Aço em rádio local de Santiago

Publicação:

 BM presente na Rádio Santiago
Sd Mayara e Ieda Beltrão - Foto: Rádio Santiago
Por Comunicação Social 5º R P Mon

Na quarta-feira (22/01) a soldado Mayara, a qual faz parte da seção de Comunicação Social (PM5) do 5º Regimento de Polícia Montada (5ºRPMon), representou o comando e efetivo no programa “Tá em Casa” com Ieda Beltrão, transmitido pela Rádio Santiago.

Na oportunidade, a soldado destacou uma das campanhas solidárias da Brigada Militar “Cabelos de Aço das Brigadianas” que foi inspirado na força, coragem e recuperação da auto estima de mulheres, e que tem como objetivo auxiliar de forma singela aquelas mulheres que passam pelo tratamento de câncer. Além disso, informou sobre as doações que acontecem ao decorrer do ano e que serão encaminhadas a entidades que realizam confecção de perucas.

Também destacou outras ações solidárias como o trabalho do Proerd e ainda ressaltou as qualidades do efetivo feminino que atua em diversos setores, desde área administrativa até as que atuam diariamente na rua atendendo ocorrências, as quais são treinadas e capacitadas para agir em qualquer circunstância.

A soldado também falou sobre o efetivo feminino da área de abrangência, que é diferenciado e ombreia lado a lado com o efetivo masculino.

Outro assunto comentado foram as ações sociais e a admiração das crianças pela corporação, onde foi citado a importância dos pais conversarem com seus filhos, explicando que a Polícia Militar estará sempre pronta a servir e proteger, e que em situações de risco devem procurar ajuda de um policial militar.

EMBM/PM5

Texto: 5ºRPMon

Edição e publicação: Est. Gabriela Castro/PM5

Brigada Militar