1º Exercício simulado de defesa a roubo a banco

1? exercício simulado de roubo a banco em Novo Hamburgo

A Brigada Militar, juntamente com as demais forças de segurança pública, executaram uma simulação do plano de defesa da cidade de Novo Hamburgo na situação de roubo a banco.

Foram realizadas ações similares as ocorridas nas atividades criminosas conhecidas como "Novo Cangaço", onde a organização criminosa realiza diversas ações pela cidade.

Participaram do exercício além da Brigada Militar, a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Instituto Geral de Perícia, Corpo de Bombeiro Militar e Guarda Municipal de Novo Hamburgo.

A simulação teve como objetivo aprimorar as ações dos órgãos de segurança pública que, atuando de forma integrada e com o uso de tecnologias e atividades de inteligência, buscam a eficácia da printa resposta ao enfrentamento de ocorrências deste perfil.

A ação contempla uma das fases do plano de defesa de cidades (PDC), realizado, desta vez, em Novo Hamburgo.

Estiveram presentes na coletiva de imprensa o subcomandante-geral da BM, Coronel Cláudio dos Santos Feoli, comandante regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos, Coronel Douglas da Rosa Soares, Comandante do 3? Batalhão de Polícia Militar,  Tenente-Coronel André Marcelo Ribeiro Machado, Comandante do Comando Rodoviário da BM, Coronel Luciano Moritz Bueno, chefe da Delegacia da PRF de Porto Alegre, Delegado Robson Souza, Delegado Regional de Novo Hamburgo, Eduardo Augusto de Moraes Hartz e o Secretário de Segurança Municipal de Novo Hamburgo, General Roberto Jungthon.

1? exercício simulado de roubo a banco em Novo Hamburgo