3º BPChq termina com aglomeração de pessoas em evento ''rinha de galo"

galpão 1
02133149-galpao-1.jpg
Na noite de quarta-feira (01/07), na RS-324, Bairro Planaltina, Passo Fundo, após receber informações de que numa Chácara, estaria acontecendo uma “Rinha de Galo”, as guarnições do 3º BPChq deslocaram até o local onde foi constatado a veracidade das informações, no local haviam aproximadamente 51 pessoas aglomeradas presenciando uma rinha de galos, também foi verificado cerca de 71 galos fechados em gaiolas no galpão. Os policiais do 3º Batalhão de Polícia de Choque realizaram a identificação e revista em todos os frequentadores do local, e após solicitaram o apoio de uma guarnição do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, que confeccionou Ocorrência Policial por maus-tratos ao proprietário e responsável pelo evento, motivo pelo qual foi nomeado como fiel depositário dos animais apreendidos, e recolhidos diversos objetos utilizados na prática de combate, como esporas, biqueiras, balanças para pesar os animais, tesouras e o “tambor"de rinha foi destruído. Fiscais da prefeitura de Passo Fundo compareceram no local e autuaram administrativamente 15 pessoas, no valor aproximado de R$ 180,00, conforme decreto municipal pelo não uso de máscara, bem como autuaram o proprietário e responsável do local no valor aproximado de R$ 1.800,00,por não exercer a atividade face ausência previsão legal.Após todos os frequentadores foram liberados pelos policiais do 3º BPChq.