Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

3°RPMon realiza Solenidade de Lançamento da Operação Volta as aulas 2022 em Passo Fundo

3°RPMon realiza Solenidade de Lançamento da Operação Volta as aulas 2022 em Passo Fundo

Publicação:

WhatsApp Image 2022 03 03 at 13 22 43 (1)
operação volta as aulas
Por Sd Helenice/3°RPMon
Na quinta-feira (3/3), o 3°Regimento de Polícia Montada realizou, na Praça da Mãe Preta, área central de Passo Fundo, a Solenidade de Lançamento da Operação Volta as Aulas 2022.
A operação volta as aulas, tem por objetivo a aproximação da Brigada Militar com a comunidade escolar, visando combater a violência dentro das escolas, bem como possíveis delitos nas áreas externas, através das equipes de policiais militares que atuam na patrulha escolar, encarregados pelo policiamento ostensivo e proativa na preservação da ordem pública, em parceria com a comunidade escolar.
A patrulha escolar tem como estratégias: as palestras educativas; reuniões periódicas com as equipes diretivas das escolas, compartilhando as dificuldades e buscando soluções; a aproximação cotidiana entre escola, comunidade e agentes da segurança pública; a orientação para alunos, escola e comunidade quanto as formas de prevenção de segurança.
Desta forma, a Brigada Militar, através de todos seus integrantes, contribuirá para um ano letivo mais tranquilo e seguro para os alunos, escolas, pais e toda nossa sociedade.
Estiveram presentes na solenidade, representando o Comando Regional, TCel Marco Antonio dos Santos Morais, o Presidente da Câmara de Vereadores, Sr. Evandro Meirelles e a Coordenadora da CRE, Sra Carine Imperator Weber e demais autoridades.
Texto e fotos: Comunicação Social do 3°RPMon
.
Brigada Militar