Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

32º BPM participa do 1º encontro do Comitê para Mulheres

Publicação:

Policiais, coordenadora, assistente social e secretário
32º BPM participa do 1º encontro do Comitê para Mulheres - Foto: Mário Monteiro/BM

Na manhã desta quinta-feira (25/11), no auditório Jacobina Maurer (SMED), em Sapiranga, ocorreu o 1º Encontro do Comitê Intermunicipal de Políticas Públicas para Mulheres, realizado pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher, na pessoa da senhora Sílvia Cristina Maciel, assistente social e senhora Maria Isabel do Carmo, Coordenadora.

O evento contou com a representação de comitês de vários municípios da região do Vale dos Sinos, Metropolitana e Capital, com objetivo de valorizar o trabalho realizado pelas Coordenadorias, enfatizando ações preventivas e, no caso de Sapiranga, pelo trabalho realizado pela Patrulha Maria da Penha.

O Major Pedro Alexander Beron da Cunha, comandante do 32º BPM e o Capitão Juliano Cardoso Arali, subcomandante, explanaram sobre o trabalho da Patrulha Maria da Penha, que atualmente atua em cinco municípios da área de abrangência do Batalhão, bem como sobre os diversos tipos de violência que as mulheres são submetidas por seus companheiros e/ou familiares. Destacaram também a importância da denúncia aos órgãos competentes para que as medidas protetivas de urgência sejam de fato cumpridas.

Brigada Militar