Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

38° BPM presta apoio na Operação Torre 3

Operação tinha como alvo uma organização criminosa

Publicação:

Operação Torre 3
38° BPM presta apoio na Operação Torre 3 - Foto: Com Soc 38° Bpm
Por Sd Dunai - PM5/38° BPM
Na sexta-feira (27/05), a Brigada Militar, através do 38° BPM, 22° BPM, 40° BPM em apoio a Polícia Civil desencadearam a "Operação Torre 3" nos municípios de Soledade, Arvorezinha, Putinga e Progresso.
A Operação tem como alvo membros de uma facção criminosa que atua no norte do Estado, sendo comandada do interior de casas prisionais e que é responsável pelo tráfico de drogas e armas, e uma série de homicídios ocorridos ao longo do ano de 2021.
A ação contou com a participação de cerca de 100 policias e 40 viaturas. Na oportunidade foram cumpridos 07 mandados de prisão e 20 mandados de busca e apreensão, sendo que restaram 02 indivíduos presos por tráfico de drogas e 01 por posse irregular de arma de fogo. Foram apreendidos:
30 aparelhos celulares
03 balança de precisão
01 espingarda
01 simulacro de arma de fogo
99 gramas de Crack
28, 3 gramas de maconha
1, 1 grama de cocaína
1.125, 40 em dinheiro
Brigada Militar