5ºRPMon, juntamente com farmácias de Santiago, adere campanhas desenvolvidas contra a violência doméstica
Publicação:

A Patrulha Maria da Penha de Santiago do 5º Regimento de Polícia Montada (5ºRPMon), juntamente com as farmácias de Santiago, aderiu as campanhas "sinal vermelho" e "máscara roxa" contra a violência doméstica.
As campanhas permitem que as mulheres vítimas de violência façam denúncias em farmácias participantes em todo o estado através de uma senha reconhecida pelos colaboradores. As mulheres são atendidas de forma segura e discreta.
Na campanha "máscara roxa", a mulher deve pedir a máscara roxa, que é a senha para que o atendente saiba que se trata de um pedido de ajuda. Já na campanha "sinal vermelho" com um X vermelho na palma da mão, que pode ser feito com caneta ou mesmo um batom, a vítima sinaliza que está em situação de violência.
Diante de qualquer uma dessas situações, com o nome e endereço da mulher em mãos, os atendentes das farmácias e drogarias que aderirem à campanha deverão ligar imediatamente para o 190 e reportar a situação.
Os estabelecimentos que quiserem aderir ao projeto devem contatar o comitê pelo pelo e-mail comite.gaucho.elesporelas@gmail.com.
Em Santiago, a Vida Farmácia, através da farmacêutica Carine Moleta, já está adequada para o atendimento de vítimas de Violência doméstica.
EMBM/PM5
Texto: 5ºRPMon
Edição e publicação: Est. Gabriela Castro/PM5