Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

6º BPM divulga dados do quadrimestre em Rio Grande

Publicação:

Dados  Rio Grande
Resultados Rio Grande - Foto: 6° BPM

Conforme análise dos indicadores criminais da Brigada Militar, o 6º BPM divulga dados do primeiro quadrimestre do ano de 2022 do município do Rio Grande.

Através das estratégias realizadas para combater o aumento dos Crimes Violentos Letais Intencionais, notadamente a Operação Lagunar, a maioria dos crimes patrimoniais analisados foram reduzidos, alguns com reduções históricas, quando comparados com o mesmo período de 2021. 

No que tange ao crime de roubo a transporte público, a redução foi de 54%.

Quanto a este delito, destaque-se que no mês de março não houve qualquer registro* deste indicador, dado histórico nunca havido, desde que o indicador passou a ser monitorado.

O crime de roubo a pedestre, foi reduzido em 6,7%.

Ressalte-se que no mês de fevereiro foi observado o menor índice de roubo a pedestre já registado, menor, inclusive, do que o período inicial da pandemia.

Outra redução bastante expressiva que foi notada diz respeito ao crime de roubo a estabelecimento comercial, financeiro e de ensino, o qual foi diminuído em 37%.

O roubo de veículo também reduziu cerca de 9%, sendo este considerado o menor índice registrado desde o ano de 2013.

Dos veículos furtados e roubados, já foram recuperados, nos quatro primeiros meses do ano, 25 veículos.

Além das reduções criminais, o 6º Batalhão de Polícia Militar, com apoio das diversas especialidades da Brigada Militar, também apreendeu 157 armas de fogo no Rio Grande, enquanto em todo o ano de 2021 foram recolhidas 118 armas de fogo. 

A Brigada Militar já apreendeu no que se refere a entorpecentes, 32,2 Kg de maconha, 4,7 Kg de crack, 15,6 Kg de cocaína e 1.101 comprimidos de ecstasy, quase 5x mais do que o apreendido entre janeiro a abril do ano passado.

Neste primeiro quadrimestre já foram presas 633 pessoas, sendo 176 pelo crime de tráfico de drogas e, 67 prisões de indivíduos foragidos.

O Comandante, Major Marcelo Nunes Ferreira, ressalta a importância do apoio disponibilizado pela Brigada Militar, bem como a integração entre todos os órgãos de segurança, o que contribuiu, decisivamente, para o atingimento 

Brigada Militar