Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

8º BPM realiza passagem de comando e homenagem à Força Tática em Palmares do Sul

Publicação:

Passagem de Comando do 2º Pelotão
Passagem de Comando do 2º Pelotão - Foto: Divulgação BM
Por Sd Alex - 8º BPM

O Pelotão de Polícia Militar de Palmares do Sul está com novo comandante. A solenidade de passagem de comando do 2º Pelotão PM da 3ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Militar ocorreu na Câmara de Vereadores do município.

O 1º tenente Lucas Webber da Costa e Silva recebeu o comando do 1º tenente Marcos Antônio de Oliveira Rocha.

O comandante do CRPO Litoral, coronel Leandro Oliveira da Luz, agradeceu a todos os presentes. Parabenizou os policiais militares da Força Tática pelo empenho, que em poucos meses desde a sua criação já realizaram um grande número de prisões e apreensões, contribuindo significativamente para a quantidade de uma tonelada de drogas apreendidas na área do CRPO Litoral em 2021. Reconheceu o excelente trabalho realizado pelo Ten Rocha e deu as boas-vindas ao Ten Webber.

O comandante do 8º BPM, tenente-coronel Humberto, parabenizou o efetivo da Força Tática pelas prisões e apreensões. Agradeceu o trabalho desempenhado pelo Ten Rocha. Ressaltou que já conhece o trabalho que o Ten Webber realizou enquanto servia em Torres e desejou sucesso para o que vai desempenhar em frente ao Pelotão de Palmares do Sul.

Por sua vez, o tenente Rocha disse ao Ten Webber que Palmares do Sul e Capivari do Sul são lugares ótimos para se trabalhar, que possui um efetivo qualificado e desejou sucesso ao novo comandante do 2º Pelotão.

Na cerimônia, também aconteceu a homenagem aos soldados da Força Tática do 8º BPM Dionatas Santos de Souza, Bruno Mostardeiro de Aguiar, Tiago Micael Faleiro e Murilo Silva Dias. Eles receberam um Certificado de Reconhecimento pelos serviços destacados que vêm prestando no combate à criminalidade na área de atuação do Batalhão e em operações por todo o Litoral.

Além dos comandantes do CRPO Litoral e do 8º BPM, compareceram na solenidade o subcomandante do 8º BPM, major Fábio Hax Duro; o comandante da 3ª Companhia, capitão Juliano Marques Araújo; o prefeito de Capivari do Sul, Leandro Monteiro dos Santos; o chefe de gabinete representando o prefeito de Palmares do Sul, Lucas Lima da Silveira; o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Palmares do Sul, Manuel Antunes Neto; os presidentes dos Consepros de Palmares do Sul, Marcelo Meyer, e de Capivari do Sul, Felipe Ebert de Fraga; outros militares e civis.

 

BRIGADA MILITAR – A FORÇA DA COMUNIDADE

Brigada Militar