Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

BM de Sapucaia do Sul divulga campanha Mascara Roxa e Sinal Vermelho contra Violência Doméstica

Publicação:

WhatsApp Image 2020 07 03 at 12 40 42
Patrulha Maria da Penha divulgou a campanha nesta sexta-feira - Foto: Sd Giliard
Por Comunicação Social do 33° BPM

Nesta sexta-feira (03/07) a guarnição da Patrulha Maria da Penha do 33° Batalhão de Polícia Militar (33º BPM) de Sapucaia do Sul, realizou a divulgação das Campanhas Máscara Roxa e Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica.

Farmácias e drogarias do município são aliadas nesta campanha, para possibilitar a mulheres vítimas de violência doméstica à denunciar casos de agressão nesses locais, por meio de senha onde os colaboradores prestam o atendimento de forma segura e discreta.

 Na campanha máscara roxa a vítima deve pedir o acessório (uma máscara roxa), que constitui a senha para que o atendente da farmácia saiba que se trata de um pedido de socorro.

 Na campanha sinal vermelho, com um X vermelho na palma da mão, que pode ser feito com caneta ou batom, a vítima sinaliza que esta em situação de violência.

Diante de qualquer uma dessas situações, com nome e endereço da mulher em mãos os atendentes das farmácias e drogarias que aderirem à campanha deverão ligar imediatamente para o 190 e reportar a situação.

 

Texto: Sd Giliard/33º BPM

.

Conteúdos relacionados

Brigada Militar