Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

BM inicia ações dos 16 dias de Ativismo em combate a violência contra a mulher

Publicação:

16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher
16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher - Foto: Sargento Ubal
Por Estagiária Rafaela Knevitz

A fim de disseminar a campanha de 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, o Comitê Interinstitucional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, promoveu nesta quarta-feira (25/11), uma ação de conscientização e oferta de serviços e informações para o público feminino. O evento aconteceu das 10h às 16, no Largo Glênio Peres, Centro Histórico de Porto Alegre. 

A Brigada Militar esteve na ação, no Centro Histórico de Porto Alegre, em conjunto com a Polícia Civil, Prefeitura de Porto Alegre, Instituto-Geral de Perícias, Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça do RS, Defensoria Pública do Estado, Secretaria da Segurança Pública (SSP), Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do RS (SJCDH), entre outros órgãos. A atividade teve como propósito promover ações sociais, orientar a população e distribuir materiais informativos, como os da Patrulha Maria da Penha.

 A campanha dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma estratégia de mobilização de indivíduos e organizações, em todo o mundo, para engajamento na prevenção e na eliminação da violência contra as mulheres. Em razão disso, a Brigada Militar lançará entre esses 16 dias vídeos com orientações das Patrulhas Maria da Penha do Rio Grande do Sul e relatos de serviço a fim de cessar o ciclo de violência nas quais as mulheres são vítimas.

 

Assista abaixo o 1º vídeo, com orientações da Soldado Mattos (2ºBPAT - CRPO Litoral)

00:00:00/00:00:00

16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher

Soldado Mattos, do 2ºBPAT - CRPO Litoral Crédito: Brigada Militar


Brigada Militar