Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Brigada Militar realiza mais de 500 abordagens durante a Operação Hoplitas

Publicação:

Operação Hoplitas (10)
Operação Hoplitas - Foto: 25º BPM
Por Sd Torres - Comunicação social do 25º BPM

Nova edição da Operação Hoplitas aconteceu entre sexta-feira (29/04) e domingo (01/05) no município de São Leopoldo.

A Operação que foi realizada pelo 25º BPM, faz parte de uma série de ações inseridas no Plano Tático Operacional da Brigada Militar e visa a continua redução dos indicadores criminais em locais e faixas de horários selecionados a partir de análises feitas pelo Sistema de Monitoramento de Criminalidade da Corporação. 

BM prende por tráfico de drogas
BM de São Leopoldo prende homem com mais de 100 porções de cocaína - Foto: 25º BPM
Brigada Militar prende homem após furtar caminhão em São Leopoldo (1)
Brigada Militar prende homem após furtar caminhão em São Leopoldo - Foto: 25º BPM

 Durante as ações desenvolvidas pela Brigada Militar foram realizadas três prisões em flagrante delito, apreensão de um adolescente, dois foragidos recapturados, apreensão de 143 porções de cocaína, R$ 2.103,00 (dois mil cento e três reais), recuperação de quatro veículos furtados, abordadas 549 pessoas, fiscalizados 209 veículos e ainda foram confeccionados cinco Termos Circunstanciados que serão encaminhados ao Poder Judiciário para as providências legais. 

Os fatos ocorreram na área central e bairros Fião, Campina, Santos Dumont, Duque de Caxias e Santa Teresa.

A operação contou com efetivo da Força Tática, ROCAM, Policiamento Ostensivo e Administrativo do 25º BPM além de apoio da Força Tática do 3º BPM e Alunos-sargentos do curso de formação da EsFES  de Montenegro, totalizando o emprego de 58 Policiais Militares e 23 viaturas.

Operação Hoplitas (2)
Operação Hoplitas - Foto: 25º BPM

A união destas forças resultou em menos criminalidade e mais visibilidade da presença da Brigada Militar em pontos estratégicos para a prevenção de delitos e a continua diminuição de índices criminais em São Leopoldo. 

A Operação Hoplitas traçada através pelo Plano Tático Operacional da Brigada Militar é uma constante no município, desempenhada pelo 25º BPM esta voltada para a repressão qualificada, redução do tempo-resposta, visibilidade, prevenção efetiva e controle de comando.

Novas edições da operação estarão sendo realizadas ao longo dos próximos finais de semanas.

Brigada Militar