Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

BRIGADA MILITAR DE NOVO HAMBURGO PRENDE DOIS HOMENS POR TRÁFICO DE DROGAS, POSSE IRREGULAR DE MUNIÇÕES E APREENSÃO DE OBJETOS

Publicação:

WhatsApp Image 2022 10 03 at 22 48 03
04152714-whatsapp-image-2022-10-03-at-22-48-03.jpeg

Nesta segunda-feira (03/10), a Brigada Militar recebeu denúncias de que um veículo modelo Fiat Uno/Vivace azul, faria o transporte de entorpecentes do bairro Canudos até a cidade de Campo Bom, o denunciante informou ainda a identificação do condutor.

De posse das informações as guarnições deslocaram até a região de Canudos a fim de localizar o referido veículo e averiguar a veracidade da denuncia.
O veículo foi localizado na avenida dos municípios, sendo que o condutor ao avistar a viatura empreendeu fuga, sendo detido pelos policiais. Em revista no interior do veículo foi constatado que no local destinado ao airbag havia um fundo falso, e em seu interior um tijolo de cocaína pesando aproximadamente 1KG. 

Em diligências em dois locais usados como deposito dos materiais ilícitos foi preso o comparsa de 24 anos, apontado como responsável pelo gerenciamento do armazenamento e distribuição dos entorpecentes na região dos bairros Canudos, Marisol e São Jorge.
Ao todo foram apreendidos no primeiro local 02 simulacros de fuzil, 05  tijolos de maconha, diversas porções de cocaína, grande quantidade de dinheiro, 01 drone marca DJI, 03 balanças de precisão, 02 carregadores de pistola calibre .380, completamente municiados, 29 munições de pistola calibre .380 e 01 câmera de monitoramento.

No segundo endereço foram localizados 02 carregadores de pistola calibre 9mm, com 31 munições cada, 11 munições de pistola calibre 9mm, 02 carregadores de fuzil, calibre 556, com 25 munições cada, 10 munições de fuzil calibre 556, ainda 99 munições de pistola calibre .40, diversas porções de crack, 01 câmera de monitoramento, 05 balanças de precisão, 02 rolos de plástico filme, 02 rolos de sacos plásticos, 04 coletes balísticos e 01 calça camuflada padrão Exército Brasileiro.

Diante dos fatos ambos foram conduzidos a Upa e posterior a DPPA de Novo Hamburgo.

Mais tarde, por volta das 22h, a Brigada Militar recebeu nova denuncia de que dois indivíduos deixaram as pressas um apartamento localizado na rua Bruno Werner Storck, bairro Canudos, deixando cair uma mala de viagem na cor preta na escada e não retornaram para buscar.

A guarnição deslocou até o local e na averiguação do conteúdo da mala foi encontrado 46 munições de calibre 12, 28 munições de 9 mm , 5 munições de fuzil 556, 1 carregador de pistola Taurus calibre 380, um total de 4,100 kg de substâncias análoga a maconha, 04 balanças de precisão, 1 balança de precisão pequena, um caderno de anotações, 1 prensa manual e dois coldres de pistola. Diante do fato o material foi apreendido e apresentado na DPPA, não havendo prisões. 

WhatsApp Image 2022 10 04 at 07 12 46
04152718-whatsapp-image-2022-10-04-at-07-12-46.jpeg


Brigada Militar