Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Brigada Militar em conjunto com os demais órgãos de Segurança do Vale do Rio dos Sinos desencadeiam Operação Papai Noel Integra

Publicação:

8
06163133-8.jpg - Foto: 25 BPM
Por Sd Torres - Comunicação social do 25º BPM
1
06163105-1.jpg - Foto: 25 BPM

Na manhã desta segunda-feira (06/12), em São Leopoldo, as forças de segurança do Vale do Rio dos Sinos colocaram em ação a “Operação Papai Noel Integrada”.

A solenidade de abertura da Operação foi presidida pelo Comandante do CRPO/VRS Cel Douglas da Rosa Soares e contou com a presença do Secretario de Segurança do Município de São Leopoldo Nestor Schwerdner, o Diretor da 3º DPRM Eduardo Augusto de Moraes Hartz, o Chefe da Delegacia da PRF de Porto Alegre Robson de Oliveira Souza, a Promotora de Justiça Marcela Romera, o Diretor da Guarda Municipal de Novo Hamburgo Sérgio Ricardo Carvalho, o Diretor da Guarda Municipal de São Leopoldo José Carlos de Oliveira Pedroso, o vereador Fabiano Haubert, o presidente do CDL de São Leopoldo Olinto Meneghon, o presidente do COMSEPRO Rogério da Silva, comandantes do 3º, 25º e 32º Batalhões de Polícia Militar, Delegados titulares das delegacias de São Leopoldo, demais autoridades, oficiais, praças, agentes de Segurança e comunidade.

A operação constitui uma série de atividades especiais voltadas para prevenção baseada na intensificação da presença da atividade policial e no aumento de operações específicas de combate a criminalidade.

Neste ano a inovação fica por conta da primeira Operação Papai Noel em que os órgãos de segurança pública,Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal estarão agindo de forma integrada a fim de evitar e manter sob controle as ocorrências policiais relacionadas a delitos contra a pessoa e contra o patrimônio neste período de festas natalinas e de fim de ano, preservando-se a ordem e a tranquilidade públicas.

Brigada Militar