Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Brigada Militar recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Porto Alegre

Publicação:

e9ef1469 f123 4fb5 813c 1ab2f46724e6110
Brigada Militar recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Porto Alegre

Na segunda-feira (22/11), a Brigada Militar recebeu homenagem da Câmara Municipal de Porto Alegre pelos seus 184 anos, completados no último dia 18 de novembro.

A homenagem proposta pela Comandante Coronel Nádia Gerhard, trouxe ao plenário diversos membros que compõem a Instituição, representados pelo Comandante-Geral da BM, Coronel Vanius Cesar Santarosa.

 A vereadora Comandante Nádia, em sua fala agradeceu a todos os presentes e parabenizou a banda da BM pelo  dia do músico celebrado  na data de hoje (22), relembrou o histórico  da Instituição, e destacou que a Brigada Militar é a força da segurança pública que tem por função o policiamento  ostensivo  e a preservação  da ordem pública no âmbito do Estado do Rio  Grande do Sul.

“ Falar da Brigada Militar é quase uma obrigação para mim, é minha vida, meu chão, meu norte e a melhor tradução para a palavra que mais prezo Liberdade, palavra essa que foi e ainda é a maior e mais importante na vida de todos os brasileiros, na Brigada eu fiz amigos e aprendi que lealdade, disciplina e coragem são inegociáveis, com essa farda vivi os mais tensos momentos, mas também os mais felizes dias da minha vida” ressaltou a vereadora Nádia Gerhard.

 Em seu discurso, o Comandante-Geral Coronel Vanius Cesar Santarosa agradeceu a presença de todos, e saudou a Banda de Música da Brigada Militar, e em especial a esses homens e mulheres aqui presentes que fazem parte da nossa tropa.

“ Em nome de toda a família brigadiana quero deixar aqui o nosso agradecimento a essa homenagem aos nossos 184 anos de serviços prestados ao povo gaúcho, por fim saliento que o sucesso do cumprimento de nossa missão passa pela união de todos os segmentos da sociedade que buscam o bem comum e a segurança pública” ressaltou o Comandante-Geral da BM, Coronel Santarosa.

Também prestigiaram o evento o Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador  Marcio Bins Ely, Deputado Estadual Tenente-Coronel Zucco, o Subcomandante-Geral Coronel Cláudio dos Santos Feoli, o Chefe do EMBM Coronel Rogério Stumpf Pereira Júnior, Comandante do Policiamento  da Capital Coronel Fernando Gralha Nunes, Secretário Municipal de Segurança Pública Coronel Mario Yukio Ikeda, representantes da Marinha do  Brasil, Do Exército Brasileiro, Da Polícia Civil, Da Guarda Municipal, Da Legião da Reserva Altiva, Da Associações dos Oficiais, comandantes de unidades, oficiais e praças.

 

Brigada Militar