Coronel Stumpf assume comando do CPC
cerimônia contou com a presença do vice-governador, comandante-geral e outras autoridades
Publicação:

Na tarde desta terça-feira (10), ocorreu a passagem de comando do Comando de Policiamento da Capital (CPC) em uma cerimônia no prédio da Associação Comercial, no centro de Porto Alegre.
Na ocasião o tenente-coronel Rogério Stumpf Pereira Junior assumiu a função de comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC).
Aos toques da Banda de Música da Brigada Militar o comandante do CPC assumiu oficialmente as funções de estar a frente do comando das nove unidades integrantes do CPC.
O coronel Stumpf já vinha executando as funções de comando do CPC desde novembro de 2019, logo após o então comandante do CPC da época, coronel Mohr, assumir a função de comandante-geral da instituição.
Coronel Rogério Stumpf Pereira Júnior nasceu em Lages em Santa Catarina,e é bacharel em Ciências Militares pela Academia de Polícia Militar (APM). Aos 30 anos de serviços já prestados à instituição ele acumula conhecimentos como especialista em policiamento ambiental e gestão em segurança pública. Já comandou o antigo 1º Batalhão de Operações Especiais (BOE) que atualmente é designado como 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq), chefe da 4º seção do Estado-Maior da BM, diretor do Departamento de Logística e Patrimônio (DLP), diretor do Departamento de Planejamento e Integração da Secretaria de Segurança Pública entre outras tantas funções, comandos e unidades que esteve à frente ao longo dos seus 30 anos de serviços prensados a instituição.
Recebeu já as medalhas de 180 anos da instituição e também medalha da saúde.
O comandante-geral da BM, coronel Mohr iniciou a fala agradecendo todas as pessoas que foram importantes no processo. Relembrou ainda que passou 20 anos prestando serviço pelo CPC e relembrou o último serviço seu como comandante do CPC à frente de um GRENAL e pela correria do dia que ficou sabendo que passaria a comandar a BM não lembra sequer do resultado do GRENAL.
Durante a sua fala, o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Delegado Ranolfo Vieira Júnior fez questão de lembrar em tom de brincadeira que ele recorda o resultado e que não foi o Internacional que ganhou a partida.
Após as brincadeiras o delegado Ranolfo desejou um bom comando ao coronel Stumpf e sua fala foi seguida pelo descerramento da foto do ex-comandante do CPC.
Foi oferecido ainda um coquetel aos convidados do evento e se deu por encerrada a cerimônia.
Estiveram presentes no evento o vice-governador e secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Delegado Ranolfo Vieira Júnior, prefeito da cidade de Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior,comandante-geral da BM, coronel Rodrigo Mohr Picon, subcomandante geral coronel Vanius Cesar Santarosa, subcomandante geral dos bombeiros coronel Lúcio Alex Ruzicki, superintende Susepe Cesar Augusto Ouriques da Veiga, capitão dos portos de Poa comandante Rafael Santos, comandantes regionais e demais autoridades, civis e militares, e convidados presentes no local.