Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Departamento Administrativo seleciona PM Destaque do Mês de Junho

Publicação:

Sd Furlan
Sd Furlan PM Destaque Junho - Foto: Sd Cristina

A Direção do Departamento Administrativo (DA) elegeu, dentre outros indicados pelos Chefes de Divisões e Seções, o Sd Furlan como Policial Militar Destaque do mês de junho de 2022. No período demonstrou grande facilidade de aprender, lealdade, entusiasmo pela profissão, dedicando-se além do expediente e trabalhando inclusive nos horários de folga. Esforço visando a excelência no atendimento ao público na confecção e renovação das carteiras funcionais. A escolha tem por objetivo enaltecer os Militares Estaduais em razão dos relevantes serviços prestados no desempenho das atividades administrativas, cujas ações servem de exemplo a serem seguidos, manifestando a rigidez moral e ética, além da dedicação e empenho do bom policial militar.

O Soldado Furlan ingressou na Brigada Militar em 14 de novembro de 1998. Antes disso, foi estagiário na Polícia Civil por 03 anos durante o ensino médio, o que fez com que tomasse gosto das atividades policiais. Quando abriu concurso ele e um conhecido se escreveram, sendo que somente o Soldado Furlan passou.

Em 1999 fez o curso de soldado na Academia de Polícia Militar de Porto Alegre, com duração de 11 meses. Sua primeira Unidade foi o destacamento especial de São Leopoldo na qual ficou por 1 ano. Conseguiu permutar para o 1º Batalhão de Porto Alegre, período que conheceu sua esposa Carla e constituiu família, que conta com uma filha de 11 anos de idade chamada Valentina.
Trabalhou na Secretária de Segurança Pública por alguns anos e no núcleo de inteligência do Tribunal de Justiça. No ano 2018 retornou para Brigada Militar e ficou lotado no Departamento Administrativo no DRESA/SAIM, onde trabalha desde então.

Parabéns Soldado Furlan!

Brigada Militar