Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Efetivo do 8º BPM comemora 51 anos da Unidade

Publicação:

51 anos do 8º BPM
51 anos do 8º BPM - Foto: Sd Rezende
Por SD REZENDE - COMSOC DO 8º BPM

O 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) – Btl General Esteves, que completa 51 anos nesta quinta-feira (13/5), escreveu mais uma página de sua historia. Uma solenidade restrita com o efetivo marcou a passagem do aniversário do Batalhão.

O 8º BPM, que foi criado em 13 de maio de 1970, tem sede no município de Osório e atua em 10 municípios do Litoral Norte e dois do Vale do Paranhana.

Comandante do 8º BPM
Comandante do 8º BPM - Foto: Sd Rezende

Na oportunidade, o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Ney Humberto Fagundes Medeiros, que assumiu o cargo no dia sete de maio, destacou a importância das ações de segurança desenvolvidas pelos comandos anteriores, afirmando que dará continuidade aos trabalhos operacional e administrativo realizados. O tenente-coronel Humberto ressaltou que o reconhecimento da sociedade ao serviço policial se deve à dedicação dos servidores, tanto no policiamento ostensivo, como nas funções administrativas e ações sociais desenvolvidas pelo Batalhão. “Um comando de unidade não se faz sozinho, se faz com todos. Ao se contar a história do Batalhão, conta-se a história de quem passou por aqui. Cada um contribuiu para que se pudesse chegar aqui hoje”, destacou o tenente-coronel Humberto.

Na solenidade, o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral), tenente-coronel Leandro Oliveira da Luz, afirmou que as ações realizadas hoje contribuirão para a continuação de todo o trabalho que vem sendo realizado e que se sente honrado em poder participar na criação de mais uma página da história do 8ºBPM.

Comandante do CRPO Litoral
Comandante do CRPO Litoral - Foto: Sd Rezende

Além da presença dos comandantes do CRPO Litoral e do 8º BPM, participaram do evento o comandante do 2° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT), major Aurélio da Rosa; os subcomandantes do 8º BPM, major Fábio Hax Duro e do 2º BPAT, major Eduardo Moura Mendes; outros oficiais e praças do Batalhão.

As velas do bolo foram apagadas pelo policial militar com mais tempo de atuação no 8º BPM, sargento Edegar.

A solenidade atendeu todos os protocolos de medidas sanitárias contra a Covid-19, com uso de máscara facial, álcool gel e distanciamento social.

EDIÇÃO: jornalista Jussara Pelissoli/CRPO Litoral

Oficiais do 8º BPM com comandante do CRPO Litoral
Oficiais do 8º BPM com comandante do CRPO Litoral - Foto: Sd Rezende
Efetivo do 8º BPM presente na comemoração
Efetivo do 8º BPM presente na comemoração - Foto: Sd Rezende
Sargento Edegar soprou as velas
Sargento Edegar soprou as velas - Foto: Sd Rezende
Brigada Militar