Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Esfes/Osório adere à campanha Sinal Vermelho para Violência Doméstica

Publicação:

Campanha auxilia mulheres vítimas de violência doméstica
Campanha auxilia mulheres vítimas de violência doméstica - Foto: Divulgação BM
Por Sd Deise Saucedo - Esfes/Osório

A Escola de Formação e Especialização de Soldados de Osório ( Esfes/Osório), aderiu à Campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica no município. Os alunos do curso de formação de soldados, que teve início no mês de maio deste ano, foram até uma farmácia cadastrada, juntamente com seus instrutores, para prestarem esclarecimentos sobre a campanha, que busca incentivar as mulheres vítimas de violência doméstica a denunciarem seus agressores também durante o período de isolamento social ocasionado pela pandemia da Covid-19.

Alunos da Esfes/Osório em uma farmácia participante da campanha
Alunos da Esfes/Osório em uma farmácia participante da campanha - Foto: Divulgação BM

A ação da vítima consiste em desenhar um "X" vermelho na palma de sua mão e ir a uma farmácia mostrá-la ao atendente ou farmacêutico, que, imediatamente, acionará a Brigada Militar e outras autoridades competentes.


Os alunos, que estão cursando ainda as disciplinas teóricas do curso, farão seus estágios operacionais no atendimento de ocorrências nas cidades do Litoral e poderão acompanhar de perto a rotina de atendimento e o acolhimento às vítimas de violência doméstica.

O X vermelho na palma da mão é o sinal da campanha
O X vermelho na palma da mão é o sinal da campanha - Foto: Divulgação BM

 

Brigada Militar