Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Família visita BM para agradecer PMs que ajudaram bebê engasgado

Publicação:

Na foto aparecem a família com bebê no colo e os policiais
Família agradecendo os policias - Foto: Brigada Militar
Por Comunicação social do 12º BPM

“O dever que nos convoca neste momento é superior a qualquer outra necessidade, senão a de agradecer-lhes pelo fato relevante.” Foram com essas palavras que Cibéli e Júlio pais do pequeno Lucca, iniciaram a carta de agradecimento trazida por eles na tarde de hoje (5/11) no 12° Batalhão de Polícia Militar.

O casal veio até o batalhão, juntamente com os filhos Gian Carlo (10 anos) e Lucca (15 dias), agradecer os policiais militares Soldado Carlos e Soldado Tavares por no dia 24 de outubro de 2020 terem amparado a família, no momento em que o caçula com apenas três dias de vida estava engasgado com leite materno.  A família, perturbada com o estado do pequeno, avistou os policiais que estavam em patrulhamento próximo à residência deles, pedindo-lhes ajuda.  Ao perceberem a gravidade da situação imediatamente, escoltaram o carro da família até o Corpo de Bombeiros mais próximo, localizado no bairro Cruzeiro, onde, iniciaram as primeiras manobras de socorro no bebê.  

Os pais, que tiveram o mesmo gesto de agradecimento junto aos Bombeiros, trouxeram uma lembrança do nascimento do Lucca, que muito saudável e após mamar, fez foto com os policiais.

Brigada Militar