Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

IBCM realiza doação de estabilizador para o HBMPA

Publicação:

01
IBCM realiza doação de estabilizador para o HBMPA

Nesta quarta-feira, dia 9, a Instituição Beneficente Coronel Massot (IBCM) realizou a doação de um Estabilizador 100 kVA Trifásico, com valor aproximado em R$ 38.500,00, para suporte para o pleno funcionamento da nova plataforma robótica Geração “X Da Vinci”, com ultrassonografia transoperatória, do Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre (HBMPA).

No decorrer da pandemia do Covid-19, o HBM de Porto Alegre tem demonstrado a sua essencialidade na garantia da saúde e bem-estar da família brigadiana. Assim, por meio da plataforma robótica, o HBMPA passará a realizar tratamentos oncológicos cirúrgicos, e de outras especialidades, com referência em tecnologia em saúde e em qualidade assistencial.

Na solenidade de entrega oficial da doação, o Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Vanius Cesar Santarosa, ressaltou que “a aquisição desse estabilizador irá somar a plataforma como um todo, é o que a torna perfeita, porque ela necessita do estabilizador de energia para poder operar de forma plena”. Enquanto o Diretor Presidente do IBCM, Daniel Lopes dos Santos, relembra que “não adianta termos uma tropa bem preparada, bem treinada, com moral elevada, se a saúde não estiver ao lado desses parametros”.

Também estiveram presentes na solenidade de entrega oficial da doação o Chefe do Estado-Maior, Coronel Rogério Stumpf Pereira Júnior, o Presidente da ASOFBM, Coronel RR Marcos Paulo Beck, o Diretor de Saúde da BM, representado pelo Tenente-Coronel Jader Pessoa de Siqueira Filho, o Diretor do HBMPA, Tenente-Coronel Artur Arregui Zilio, o Diretor Vice-Presidente do IBCM, 1° Tenente RA Alceu Bosi, representando a ASSTBM, 2° Sargento RA Ricardo Mauro Agra, representando a ABAMF, 1° Tenente RA Jairo da Rosa, o Diretor-Geral do Correio Brigadiano, 2° Sargento RA Gilson Guaraci Noroefé, o Presidente do Conselho Deliberativo Fiscal do IBCM, Aristeu Simões Pereira, o Vice-Presidente do Conselho Deliberativo Fiscal do IBCM, Hamilton Correa Bonifácio, e mais membros do conselho.

Brigada Militar