Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Informativo DA nº 21 - Visita da Comitiva de integrantes da Corregedoria da Polícia Militar do Mato Grosso ao DA

Publicação:

Comitiva MG
14174039-comitiva-mg.jpeg - Foto: Sd Cristina, Est Alessandra

Ocorreu na tarde desta terça-feira (14/09), na sede do Departamento Administrativo, a visita da Comitiva de integrantes da Corregedoria da Polícia Militar do Mato Grosso, a qual - coordenada por seu Corregedor-Adjunto – Ten Cel PM Dionys Almeida de Lavor - participou de palestra sobre o sistema informatizado de informações de pessoal adotado pela Brigada Militar.

A palestra foi ministrada pelo Diretor Administrativo, Cel. QOEM Márcio de Azevedo Gonçalves, e pela Maj. QOEM Márcia Adriani Batista e teve como foco a exibição do funcionamento do Sistema de Informações Gerenciais da Brigada Militar (SIGBM). Pelos palestrantes foram apresentadas relevantes práticas informatizadas seguidas pela Instituição atinentes à coleta, ao registro, ao armazenamento, à análise e à recuperação de dados sobre os recursos humanos da organização e de suas respectivas atividades.

O encontro oportunizou também a troca de experiência e de conhecimento entre as Corporações para o aperfeiçoamento de seus respectivos sistemas operacionais de informação.

Segundo o Diretor Administrativo Cel. QOEM Márcio de Azevedo Gonçalves, o evento foi: “importantíssimo para integração entre a Brigada Militar e a Polícia Militar do Mato Grosso.”

Texto Sd Cristina, Est Alessandra – Estagiária do Setor de Comunicação Social do Departamento Administrativo da Brigada Militar – Porto Alegre/RS

Brigada Militar