Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

BM arrecada mais de 100 mil itens para a ação Criança Feliz

Brinquedos, jogos, máscaras de proteção e livros infantis foram recolhidos durante um mês, em diversos municípios do Estado

Publicação:

BM de Cachoeira do Sul realiza entrega de brinquedos
BM de Cachoeira do Sul realiza entrega de brinquedos

Em ato alusivo ao Dia das Crianças, a Brigada Militar realizou entre os dias 9 e 13 de outubro a doação de brinquedos, jogos, máscaras de proteção e livros infantis para meninos e meninas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A ação, intitulada “Criança Feliz”, ocorreu em todos as cidades do Estado abrangidas pelo PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e outras que, apesar de não possuírem instrutores do programa, demonstraram interesse em participar da causa. Ao todo, 103.467 itens foram entregues.

 

Iniciada ainda em setembro, no dia 12, a campanha foi gerida pelos instrutores do PROERD, que organizaram e promoveram ações ao longo de, praticamente, todo o mês passado e nos primeiros dias deste, para arrecadar os materiais necessários. Para isso, pontos de coleta foram montados e visitas aos bairros dos municípios realizadas, como forma de mobilizar a sociedade gaúcha a doar. O que, de fato, aconteceu.

 

Responsável pelo programa, a Major Karine pontuou o ato como necessário, principalmente neste período de pandemia em que o público infantil está sendo ainda mais afetado. Almejando alcançar bons números, como ressalta, ela afirma que o resultado final da campanha “superou e muito as expectativas”. Além disso, outro objetivo também foi atingido: o de levar alegria às crianças e, em troca, ganhar sorrisos.

 

Em números totais, separados por categorias, a ação Criança Feliz arrecadou a seguinte quantidade de materiais: 73.862 (unidades) brinquedos e jogos; 17.559 (unidades) máscaras de proteção; e 8.460 (unidades) livros infantis, totalizando 103.467 itens.

00:00:00/00:00:00

Ação Criança Feliz da Brigada Militar

BM arrecada mais de 100 mil itens para a ação Criança Feliz Crédito: Guilherme Maia/estagiário

 

Brigada Militar