Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Polícia Federal e Brigada Militar mira delitos e crimes eleitorais no Vale do Rio Pardo

Publicação:

Operação
Operação

A partir de quarta-feira (11/11), policiais da Polícia Federal e Brigada Militar estão realizando uma Operação conjunta para prevenir intercorrências nos dias que antecedem o pleito, na região do Vale do Rio Pardo. 

O horário de operação atenderá a um planejamento especial, ampliando a presença policial, somando esforços através de policiais federais, da Força Tática, Inteligência Policial e efetivos orgânicos da Brigada Militar.
O objetivo da ação visa coibir e prevenir infrações referentes ao pleito eleitoral 2020, através da coleta de dados, imagens e informações, que somados aos Relatórios acerca dos fatos afins, bem como, registros formalizados de fatos e/ou controvérsias postas após filtro, subsidiarão o cumprimento da legislação eleitoral e a manutenção da ordem pública e paz social.
Durante a Operação, serão utilizados drones, instrumentos estes com câmeras de alta definição que conseguem imagens nítidas em altitude elevada, bem como, a Polícia Federal fará o uso no Dia do Pleito, conforme já anunciado.
Segundo o Comandante Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), coronel Valmir José dos Reis, essa ação conjunta interinstitucional contribui sobremaneira na efetiva ordem pública e cumprimento de legislação eleitoral vigente.
Para o Delegado da Polícia Federal de Santa Cruz do Sul, Sr Elton Roberto Manzke, esta operação soma-se as demais medidas adotadas de acordo com as atribuições específicas na Carta Magna Brasileira, no tocante aos Pleitos em comento, além de buscar atender a contento às expectativas da sociedade e paz pública.

Brigada Militar