Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Policiais militares do 15ºBPM prendem indivíduos suspeitos de homicídios em Canoas com armas e drogas

Publicação:

Na foto estão as armas apreendidas, munições e drogas
Itens apreendidos na operação

  Durante a execução das ações da Operação ZERO KILLER, policiais militares da Força Tática do 15º Batalhão de Polícia Militar de Canoas, subsidiados por dados de Inteligência, lograram êxito na prisão do grupo de indivíduos apontados como participantes dos homicídios ocorridos nos bairros Guajuviras e Estância Velha.

   Após o cometimento de um duplo homicídio no bairro Guajuviras, nesta madrugada de terça-feira (11/05), policias militares da Força Tática localizaram e prenderem 4 homens e uma mulher por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha e por envolvimento nos homicídios ocorridos.

  Dentre os presos está o homem apontado como líder do grupo e autor dos homicídios caracterizados pela grande violência e brutalidade exercidas, onde foram utilizados armas de calibre restrito, entre elas fuzis calibre 5.56, 7,62, pistolas calibre 9mm e espingarda calibre 12.

  Com os presos foram apreendidos, várias armas, 01 pistola Colt super automática, 01 pistola marca Taurus 58 HC Plus, 01 pistola Canik PT9DA, 01 pistola Bersa Thunder, uma espingarda calibre 12, 07 carregadores calibre 9mm, 25 munições de calibre 38, 70 munições de calibre 380, 71 munições de calibre 9mm, 57 munições de calibre 9mm, 562 pedras de crack, 30 peteca de cocaína, 01 caderno de anotações, 04 balanças de precisão, 01 celular sansung, 01 simulacro de pistola, 03 celulares e certa quantia em dinheiro.

  Os presos, juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados para Delegacia de Polícia de Canoas para as medidas necessárias.

Brigada Militar