Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Policiais militares do 3º BABM de Lagoa Vermelha realizam palestra sobre educação ambiental.

Publicação:

ppoliciais militares do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Lagoa Vermelha realizaram uma palestra sobre educação ambiental, na Escola Estadual Fermino Frizzo, no município de Capão Bonito do Sul.
palestra-educacao-ambiental-capao-bonito-do-sul - Foto: Sd Idelso
Por 3° BABM/ Lagoa Vermelha

Nesta terça-feira (21/06), policiais militares do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Lagoa Vermelha realizaram uma palestra sobre educação ambiental, na Escola Estadual Fermino Frizzo, no município de Capão Bonito do Sul.

 

A equipe do 3° BABM conversou com 50 alunos, do Ensino Fundamental, abordando temas como: cuidado com a fauna e flora; como reduzir a poluição; a importância da preservação do Meio Ambiente e consciência ambiental.

 

A Constituição Federal de 1.988 estabelece, em seu artigo 225, que: “todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida(...)”.

 

A educação ambiental nas escolas é um instrumento importante para que, através do aprendizado, haja uma conscientização individual, para que, atitudes coletivas, busquem a proteção do Meio Ambiente.

 

Desta forma, a Brigada Militar, através do Comando Ambiental, instituiu, no ano de 2004, o programa Patrulheiro Ambiental Mirim - programa de educação ambiental não-formal, aplicado nas escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul.

 

COMANDO AMBIENTAL

O Braço Verde da Brigada Militar

 

Comunicação Social 3° BABM

 

Texto Sd Favaro

Foto Sd Idelso

Brigada Militar