Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Policiais Militares do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Canela efetuam prisão por maus tratos a cão

Publicação:

Maus Tratos Cão   Canela
13182529-maus-tratos-cao-canela.jpeg - Foto: 3ºBABM/ Canela

Neste domingo (13/02), uma Equipe do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Canela recebeu a denúncia de que, um cão, estaria em situação de maus tratos, no município de Canela.

Os Policiais Militares chegaram no local e foram recebidos pelo proprietário da residência, o qual apontou aos PMs o local onde a cachorra se encontrava.

Os Policiais avistaram a cachorra, de porte médio, Sem Raça Definida, que estava em um cercado de madeira. Os PMS constataram que o recipiente da água estava com limo em todo seu interior, sendo possível identificar larvas de mosquito dentro da água. O abrigo do animal era apenas uma lona, sem qualquer tipo de piso. O pote para comida do animal estava cheio de água, com alguns grãos de ração imersos na água, ao lado do pote, havia restos de arroz jogados diretamente no chão, sendo essa a alimentação disponibilizada ao animal.

Diante dos fatos, os Policiais comprovaram a situação de maus tratos e deram voz de prisão ao responsável pelo animal.
O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia de Canela.
A cachorra foi apreendida e somente retornará sob a guarda do responsável, quando for regularizada a situação do ambiente e proporcionado condições mínimas para o bem-estar do animal naquele local.

COMANDO AMBIENTAL 

Comentários

Brigada Militar