Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Policiais Militares do 3°Batalhão Ambiental da Brigada Militar de São Borja realizam prisão por Pesca Ilegal de Dourado

Publicação:

Um Fuzileiro Naval, com fardamento camuflado, segura um fuzil, ao lado de um barco pequeno atracado em um Cais. No barco um Policial Militar fardado com farda camuflada, segura um peixe da espécie do Dourado na mão direita e fiscaliza uma caixa de isopor branca contendo muitos peixes. Ao fundo o Rio Uruguai com águas escuras. O céu está azul e sem nuvens.
18194132-apreensao-de-peixes-da-especie-dourado-no-rio-uruguai.jpeg - Foto: 3ºBABM/ São Borja

No final da manhã do dia 16 de março, durante a execução da Operação Ágata - Operação Integrada com a Marinha do Brasil e IBAMA, uma Equipe do 3°Batalhão Ambiental da Brigada Militar de São Borja  abordou um Barco que atracava no Cais do Iate Clube de São  Borja.

No barco, estavam dois pescadores profissionais, sendo que, durante a averiguação, os PMs localizaram peixes armazenados em caixa de isopor, sendo encontrados 43 tipos de peixes, desses 05 peixes da espécie Dourado, cuja pesca é proibida no RS. Totalizando 91.215 Kg de pescado. Todo o material foi apreendido e os indivíduos encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de São Borja, onde foi confeccionado o Auto de Prisão em Flagrante.

Os peixes foram entregues para vigilância sanitária do município para serem incinerados.

 COMANDO AMBIENTAL

Comentários

Brigada Militar