Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Promoções de Oficiais e Praças e anúncio dos editais do CTSP e CBA

Publicação:

Card
Card
00:00:00/00:00:00

Anúncio promoções, CTSP e CBA

Governo e Comandantes-Gerais anunciam as promoções dos Oficiais e Praças e editais para CTSP e CBA Crédito: Brigada Militar



O Vice-Governador e Secretário de Estado da Segurança Pública, Delegado Ranolfo Vieira Júnior; o Secretário Adjunto da SSP, Coronel da Reserva Marcelo Gomes Frota; o Comandante-Geral da BM, Coronel Vanius Cesar Santarosa; e o Comandante-Geral dos Bombeiros, Coronel César Eduardo Bonfanti, parabenizam os 280 Oficiais e Praças promovidos neste dia 14 de maio.

Também anunciam a realização do CBA – Curso Básico de Administração Policial, que habilita o Militar Estadual a desempenhar funções do posto de 1º Tenente,  e do CTSP – Curso Técnico em Segurança Pública, que capacita o policial militar às atividades da graduação de 2º Sargento.

Os editais estão disponíveis na intranet da BM.  São 2.100 vagas para o CTSP distribuídas em três edições, sendo 50% das vagas por antiguidade e 50% por processo seletivo. As inscrições vão de 20 de maio a 11 de junho de 2021. A previsão para a realização das provas do processo seletivo é 11 de julho de 2021. Mais informações no edital.

Os cursos acontecerão de forma híbrida, em plataforma de ensino à distância e presencial. O CTSP irá contemplar todos os 3º Sargentos da BM pelo critério de antiguidade.

A cúpula da SSP destaca, ainda, que as tratativas para a reorganização da carreira de nível médio da Brigada Militar seguem concomitante à realização do CTSP e CBA.

Conteúdos relacionados

Brigada Militar