Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Quatro pessoas presa por tráfico durante Hoplitas neste fim de semana

Publicação:

Veículos e pessoas são abordados pelos PMs
Operação Hoplitas - Foto: Divulgação BM
Por JORNALISTA JUSSARA PELISSOLI - SERVIDORA CIVIL/CRPO LITORAL

 O balanço da Operação Hoplitas da sexta-feira (10/6) ao domingo (12), realizada na área do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral), apresenta 206 veículos fiscalizados, 255 abordagens de pessoas e seis prisões em flagrante.

PM ao lado de viatura em local de visibilidade para segurança nas ruas
Presença da BM para segurança nas ruas - Foto: Divulgação BM

 Entre as prisões, duas aconteceram em Balneário Pinhal, após trabalho de policiais militares da Inteligência do CRPO Litoral em local com denúncia de tráfico de entorpecentes, na praia de Magistério. Dois homens foram detidos por equipe da Força Tática do 8º BPM com 28 porções de cocaína e cerca de R$ 630. Outras duas prisões aconteceram em Torres, também por tráfico de drogas, uma em Capão da Canoa e uma na praia de Arroio Teixeira, neste último município, devido a cumprimento de mandados.

 As barreiras no trânsito, patrulhamento ostensivo e posicionamento de visibilidade da presença da Brigada Militar em locais estratégicos para coibir a criminalidade foram executadas pelo efetivo do CRPO Litoral, 8º BPM e 2º BPAT. A Operação Hoplitas contabiliza as ações realizadas do fim da tarde das sextas-feiras até a noite dos domingos.

Fiscalização de veículos feita por PMs com barreiras no trânsito
Fiscalização com barreiras - Foto: Divulgação BM

Três PMs com viatura em ponto de visibilidade
Local estratégico de visibilidade - Foto: Divulgação BM
Brigada Militar