BM prende por trafico e corrupção de menores e apreende adolescentes em Ijuí
Publicação:

Na noite de quarta-feira (31/03), a Brigada Militar de Ijuí recebeu informações através de denúncia anônima, que havia chegado drogas em um ponto de tráfico no Bairro Lambari, e que um veículo taxi estaria fazendo o abastecimento de uma boca de fumo no Bairro São Paulo.
Foram deslocadas simultaneamente guarnições da BM para os referidos locais, sendo que no Bairro São Paulo, o veículo táxi suspeito foi abordado e seu condutor identificado como sendo um homem de 43 anos, natural do Rio de Janeiro e uma adolescente do sexo feminino, de 14 anos, natural de Ijuí. A menor carregava consigo um tijolo de maconha pesando 461 gramas. No interior do veículo foi apreendido dois aparelhos celulares, dois cadernos com anotações e R$42,00 em espécie.
Na abordagem feita no bairro Lambari, os policiais identificaram um homem de 36 anos, natural de Porto Alegre e um homem de 27 anos natural de Novo Hamburgo, uma mulher de 33 anos, natural de Ijuí e uma adolescente de 16 anos natural de Porto Alegre.No local foram apreendidas 120 pedras de crack embaladas pronta para comércio e uma balança de precisão.
Em diligências ainda no Bairro Lambari foram apreendidas outras duas adolescentes do sexo feminino com 16 e 17 anos, ambas naturais de Ijuí. Com elas, foram apreendidas 59 pedras de crack e dois aparelhos celulares.
Diante dos fatos, após os procedimentos de praxe, todos foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia de Ijuí, juntamente com o material apreendido, onde foi lavado o flagrante por tráfico e corrupção de menores para dois dos acusados, dois responderão a inquérito policial por suspeita de tráfico. Os adolescentes foram apreendidos pelo tráfico de entorpecentes.