Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Menor é apreendido por porte ilegal de arma durante Operação Hórus em Uruguaiana

Publicação:

revolver e munições
revólver cal 32 e munições
Por SD Deise 1º BPAF

Na noite de quinta-feira (15/10) a guarnição empregada na  Operação Hórus em Uruguaiana apreendeu um menor de idade que portava um revolver cal. 32 na cintura.

Durante o patrulhamento no bairro Nova Esperança os policiais se depararam com um veículo Monza em alta velocidade nas ruas, momento em que deram ordem e sinais sonoros de abordagem, o que foi desconsiderado pelo condutor e o veiculo foi acompanhado até que pararam em frente a uma casa onde os dois tripulantes desceram, sendo um deles abordado mas o segundo individuo fugiu não sendo mais localizado.

Durante revista pessoal e identificação os policiais encontraram na cintura do deste indivíduo, menor de idade, um revólver calibre 32 municiado e no bolso da bermuda encontraram mais munições. Ao ser questionado, o indivíduo informou que o revolver era do seu irmão que fugiu da abordagem.
Cabe salientar que dias antes foi feito um registro de ocorrência onde a ex-companheira de um desses indivíduos teve sua casa alvejada por vários disparos de arma de fogo.
Diante dos fatos, o menor foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência.

Conteúdos relacionados

Brigada Militar