Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Brigada Militar e Polícia Civil prendem dupla e apreendem arsenal de armas em Glorinha

Publicação:

Durante a ação, 14 armas de fogo foram apreendidas.
Durante a ação, 14 armas de fogo foram apreendidas. - Foto: Comunicação Social do 20º BPM
Por Comunicação Social da Polícia Civil e Comunicação Social do 20º BPM.

Ação integrada entre a Polícia Civil e Brigada Militar resulta na apreensão de arsenal de armas (14 armas de fogo) e na prisão de liderança de organização criminosa de alta periculosidade em sítio na região de Glorinha. Durante a ação, um homem de 30 anos, considerado uma das principais lideranças de facção com sede na Vila Timbaúva, zona norte da capital, foi preso. O indivíduo ostenta antecedentes por tráfico e associação para o tráfico de drogas (sete indiciamentos), homicídio qualificado (três indiciamentos), associação criminosa armada, extorsão, furto qualificado e ocultação de cadáver.

Além dele, outro homem foi preso e foram apreendidas 14 armas de fogo (13 pistolas e 1 revólver), diversos carregadores e munições intactas dos calibres 9mm e .38, tornozeleira eletrônica rompida e aparelhos celulares.

A Polícia Civil, por intermédio da 2ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (2° DIN/DENARC), e da Divisão de Operações Aéreas (DOA), em ação conjunta com a Brigada Militar, através do 20° BPM e BOPE, no início da manhã dessa quinta-feira (29/06), realizaram o cumprimento de mandado de busca e apreensão em um sítio na região de Glorinha. 

A ação integra a estratégia da Polícia Civil e da Brigada Militar de intensificar a presença do Estado em áreas conflagradas em razão do tráfico de drogas, principalmente buscando a descapitalização das organizações criminosas, com a prisão de lideranças e a apreensão de armas de fogo, drogas e valores em dinheiros, propiciando futura responsabilização criminal de todos integrantes.

A investigação prosseguirá para identificar e responsabilizar criminalmente outros membros do grupo. 

Brigada Militar