Departamento Administrativo seleciona PM Destaque do Mês de Maio

PM Destaque mês de Maio do  DA
PM Destaque mês de Maio do DA - Foto: Sd Têmis

Direção do Departamento Administrativo (DA), ao definir o Policial Militar Destaque de maio de 2022, escolheu o Soldado Nascimento, visto ter sido grande colaborador na gerência dos processos da seção, contratação de empresas especializadas para reforma do prédio do Departamento, agilizou a limpeza do pátio, fazendo intermédio entre os órgãos competentes para poda das árvores que estavam comprometendo os fios de alta tensão, bem como o risco de queda dos galhos. O Soldado Nascimento tem se esmerado para que os serviços sejam desempenhados com excelência, por meio do Valor Moral, sempre empenhado em fazer o melhor e com Senso de Responsabilidade e Lealdade.

A escolha tem por objetivo enaltecer os Militares Estaduais em razão dos relevantes serviços prestados no desempenho das atividades administrativas, cujas ações serviram de exemplo a serem seguidos, manifestando a rigidez moral e ética, além da dedicação e empenho do bom policial militar.

Natural de Alegrete, Soldado Nascimento serviu no Exército Brasileiro por quase sete anos e foi essa experiência que despertou seu interesse em ingressar na Brigada Militar. Adentrou as fileiras da corporação em setembro de 2012 e realizou o CBFPM na EsFES na cidade de Osório. Depois de formado, foi transferido para a cidade de Rolante, onde exerceu a atividade fim por oito anos e teve oportunidade de concluir sua primeira graduação, curso de Gestão Financeira, e logo em seguida iniciou os estudos no curso de Direito, que está quase concluído.

No mês de agosto de 2020, o Soldado Nascimento se inscreveu no banco de intenções em servir no DA, foi entrevistado e então transferido, aonde veio a exercer atividades na Seção de Execução Orçamentária (SEO) da Divisão de Finanças do DA. Permaneceu por um ano e meio na função, pois, em fevereiro de 2022, seu chefe imediato perguntou se aceitava o desafio de trabalhar junto à Seção Administrativa exercendo funções de logística, patrimônio e orçamento do Departamento Administrativo, visto à necessidade de servidores para a vaga. A partir desse convite, o Soldado Nascimento aceitou com entusiasmo e motivação esse desafio, onde atualmente exerce um valoroso trabalho.